[AllUsers-ISR] [SPAM]ISR - AVISO DE ABERTURA DE EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO PARA MESTRE NO ÂMBITO DO PROJETO IC&DT B-RELIABLE

Lara Sofia de Sousa Barbosa e Dias Costa lara at isr.uc.pt
Thu Aug 6 10:08:50 WEST 2020


FYI


AVISO DE ABERTURA DE EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO PARA MESTRE NO ÂMBITO DO PROJETO IC&DT B-RELIABLE 

Candidatura aberta 7 a 20 de Agosto 2020
ProjetoB-RELIABLE (030935) – IC&DT 
Ref.ª B-RELIABLE: BI-BOLSA2


O Instituto de Sistemas e Robótica (ISR) - Coimbra abre concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de Investigação (BI) para Mestre no âmbito do Projeto de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico (IC&DT) nº. 030935 - “B-RELIABLE: Métodos para melhoria da fiabilidade e a interação em sistemas de interface cérebro-máquina através da integração da deteção automática de erros” (https://sites.google.com/view/b-reliable), financiado por Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) - Programa Operacional Regional do Centro e por fundos nacionais. 

Área Científica: Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Engenharia Biomédica, Engenharia Informática e áreas afins. 

Requisitos de admissão: A este concurso podem concorrer Mestres nas áreas de Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Engenharia Biomédica, Engenharia Informática e áreas afins, que sejam elegíveis pelo regulamento de bolsa de investigação da FCT, I.P., na sua redação atual (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml), com especial atenção ao Atigo 6º. 

NOTA: Caso o grau de mestre tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, o candidato selecionado terá de apresentar o registo do reconhecimento do grau académico à data de assinatura do contrato (processo regulado pelo Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto). Sugere-se a consulta do site da Direção-Geral do Ensino Superior em: https://www.dges.gov.pt/en/pagina/degree-and-diploma-recognition?plid=1536  .

Perfil desejado do candidato: Os candidatos devem ter bons conhecimentos em processamento de sinal e aprendizagem automática com maior relevância na sua aplicação a sinais electroencefalográficos e outros biossinais. São também valorizados bons conhecimentos de língua inglesa falada e escrita.

Plano de Trabalhos: O candidato selecionado irá desenvolver métodos para melhorar a fialbilidade e usabilidade de interfaces cérebro-computador em aplicações tais como interação com sistemas de robótica móvel, assistência à condução automóvel, sistemas de comunicação e sistemas de reabilitação de perturbações do neurodesenvolvimento. Este protejo resulta do consórcio entre ISR-UC, UC-ICNAS e IPT-VITA, e colaboração da empresa Altran-Portugal.
 
Regime de Atividade: A atribuição da bolsa não gera nem titula uma relação de natureza jurídico-laboral, é exercida em regime de dedicação exclusiva e é atribuído ao Bolseiro o Estatuto de Bolseiro, conforme o disposto no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., ambos na sua redação atual.
Local da Realização da Bolsa: Os trabalhos serão desenvolvidos no Instituto de Sistemas e Robótica, Pólo II da Universidade de Coimbra.
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 9 meses em regime de exclusividade. O início da bolsa está previsto para setembro de 2020.
Orientação Científica: Professores Doutores Gabriel Pereira Pires e Urbano José Carreira Nunes.
Condições Financeiras da Bolsa: A bolsa ascende a € 1064 correspondente ao subsídio mensal de manutenção estipulado na tabela FCT (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml). Este subsídio mensal será pago no final do mês, por cheque. A este valor acresce o seguro social voluntário correspondente ao primeiro escalão, caso o candidato opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais. O valor da bolsa não aumentará ao longo de todo o período da sua duração.

Método de seleção: Avaliação Curricular (60%), e entrevista (40%) aos 3 melhores classificados na Avaliação Curricular. 

Critérios de seleção: 
A avaliação curricular incidirá nos seguintes critérios: mérito global do curriculum vitae (40%) e adequação do mesmo ao projeto (60%). 
Na entrevista (40%) serão entrevistados os 3 melhores candidatos classificados na Avaliação Curricular e será avaliado o grau de motivação e empenho nas tarefas a desenvolver.
Consideram-se excluídos do processo de seleção os candidatos que não obtenham uma classificação mínima de 14 valores numa escala de 0 a 20 valores, em qualquer dos métodos de seleção.

Composição do Júri de Seleção: Presidente: Professor Doutor Urbano J. Nunes; Vogais efetivos: Professor Doutor Gabriel Pereira Pires e Professora Doutor Ana Cristina Barata Lopes.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: As candidaturas serão avaliadas tendo em conta os critérios de seleção acima enunciados. Os resultados finais da avaliação serão divulgados até 90 dias úteis a contar da data limite de submissão de candidaturas e a lista ordenada por ordem de seriação dos candidatos, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de correio eletrónico, bem como os restantes candidatos. No caso de desistência do bolseiro selecionado, automaticamente será selecionado o segundo candidato da lista ordenada de seriação dos candidatos, e assim sequencialmente até esgotar os candidatos apresentados. Após a divulgação dos resultados através de e-mail os candidatos devem considerar-se, desde logo, notificados para, querendo, se pronunciarem em sede de audiência prévia no prazo máximo de 10 dias úteis após aquela data. No término deste prazo o candidato selecionado deve considerar-se convocado para iniciar a bolsa.

Formalização de candidaturas: As candidaturas deverão ser enviadas em formato pdf para os seguintes endereços de correio electrónico, gpires at isr.uc.pt, urbano at isr.uc.pt e lara at isr.uc.pt, colocando no assunto do email: B-RELIABLE: BI-BOLSA2. Deverá ser enviada a seguinte documentação: CV, certificado de habilitações incluindo discriminação das classificações obtidas nas disciplinas do respetivo curso e classificação final, documento comprovativo de inscrição num curso conferente ou não conferente a grau (conforme especificado no Artigo 6º do regulamento de bolsas FCT), no ano letivo da data da candidatura, e carta de motivação.

Prazo para formalização da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 7 a 20 de agosto de 2020.



More information about the allusers mailing list